Programa de Exercícios de Crossfit






O Crossfit é um exercício de treinamentos de alta intensidade que tem o objetivo de condicionar o corpo, causar emagrecimento rápido e ganho de massa muscular. Os exercícios do Crossfit são baseados em uma sequência dinâmica de movimentos funcionais pensados para gerar o máximo de queima calórica.

Este estilo de atividade física tornou-se popular por conta da sua queima calórica que permite emagrecer rápido e com pouco tempo de exercícios.

Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo) 

Esse programa de exercícios de alta intensidade conta com atividades intervaladas, feitas ao longo de 30 minutos de esforço físico intenso que leva a um elevado gasto calórico. Os exercícios e o tempo podem variar de professor para professor, mas sempre devem ser seguidas, sem tempo para relaxar completamente o corpo. 

Funciona assim: o aluno inicia o treino com saltos. Depois do aquecimento, um dos exercícios é proposto para ser feito com intensidade. Ao fim da atividade, voltam os saltos, a fim de que a pessoa não pare de se movimentar. Aí sim, parte-se para o próximo exercício, e assim por diante, ao longo de toda a aula.

É como um circuito convencional, mas ele vem com a proposta de ser mais intenso e estruturado do que o antigo, com a intenção de gastar mais calorias

Para quem está interessado em emagrecer rápido deve conhecer os detalhes do treino de alta intensidade funcional, aquele que envolve pouco tempo de atividade, mas incluindo exercícios de vários esportes, incluindo o do Crossfit. Este método funcional é o melhor para unir emagrecer ao mesmo tempo que ganha massa muscular e fica com o corpo definido em semanas.

Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)

Exercícios de crossfit

Saltos – Eles servem para elevar a intensidade do exercício porque vão exigir trabalho maior do corpo. Devem ser feitos por cerca de um minuto entre os exercícios, onde, ao final, a demanda de energia potencializa o gasto calórico. 

Corda – Uma das opções de exercícios para fazer em um circuito crossfit é a corda. Mas ela não é um pouco diferente daquelas usadas normalmente para pular. São cordas pesadas, grossas, que devem ser seguras pelas mãos. O balanceio dos braços e a oscilação do corpo fazem trabalhar toda a musculatura. 

Exercícios suspensos – Também é possível que o professor proponha um treino em suspensão, tendência entre famosas para exterminar barriga. Os exercícios são feitos todos no ar, podendo usar como apoio pés ou mãos em aparelhos específicos, como o TRX. É eficiente porque todo o peso usado é o do próprio corpo, que é inteiro trabalhado nas sequencias de movimentos.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário