Prontuário digital na Odontologia



 


O prontuário odontológico, adequadamente estruturado e devidamente arquivado, é indispensável para a garantia do tratamento, tanto para o profissional quanto para o paciente. Este prontuário pode ser feito em uma rotina que começa no cadastro, contendo dados pessoais, endereço e responsável, anamnese, exame clínico, a proposição, horários, formas de pagamento, o contrato, acompanhamento clínico e autorização do tratamento. Componentes eventuais também podem estar presentes como encaminhamentos, solicitação de exames e pareceres, prescrição de medicamentos, recomendações, atestados, relatórios clínicos e autorização, para uso de imagem, assim como a assinatura do paciente ou responsável legal.

Agilidade no atendimento, segurança dos dados, atualização em tempo real e possibilidade de acessar informações dos pacientes de onde estiver são algumas das vantagens do prontuário digital.

Apostar nesta tecnologia, chamada de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), é um passo importante para modernizar seu consultório odontológico, ter consultas mais ágeis e, ainda, reduzir custos com impressão de documentos.

O cirurgião-dentista  deve  documentar os cuidados que o profissional teve diante da ausência do paciente, o que pode ser de extrema importância diante de  eventual  acusação de abandono que o paciente possa vir a fazer, ficando claro que o  abandono se deu por parte do paciente e não do profissional.

Cursos online de Odontologia: 

Farmacologia para Dentistas

Curso online de Periodontia Médica - Estudo Sistêmico das Doenças Periodontais

Curso Online de Biomateriais na Odontologia

Anestesia Local na Prática na Odontologia

Curso online de Cirurgia de Dentes Inclusos

Curso Online de Hepatites Virais e HIV: Um Foco para Dentistas

Curso Online de Tratamento Odontológico Para Pacientes Com Necessidades Especiais

Curso Online de Lesões Bucais na Infância

Curso Online de Radiologia Odontológica

Curso Online de Estética do Tratamento Periodontal

Curso Online de Farmacologia Aplicada à Odontologia

Curso on-line "Elásticos ortodônticos"

Curso Online de Motricidade Orofacial

Curso de Auxiliar de Saúde Bucal

Curso Online de Anatomia Humana


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário