Como atua o Engenheiro da Inovação





O Engenheiro de Inovação é como um garimpeiro de oportunidades que possam se transformar em diferenciais num estalar de dedos e, para isso, precisa estar preparado para esse mundo veloz e em constante transformação.

A proposta deste curso é formar um engenheiro que domine os conhecimentos básicos da Engenharia para criar novas tecnologias e processos nos diversos setores – de elétrica a mecânica, de bioquímica a agrícola. O engenheiro de inovação, por sua formação multidisciplinar e com foco nos conceitos da engenharia como um todo, poderá encontrar oportunidades tanto no setor público como no setor privado, em diferentes setores, da indústria, ao setor de pesquisa e desenvolvimento de empresas, em laboratórios, na área médica, e na área de pesquisas.

O curso é dado em período integral e tem cinco anos de duração. A formação básica se concentra, praticamente, em computação, inovação e design. Na formação técnica e científica, o aluno tem aulas de matemática, física, química e biologia. O módulo do curso destinado à formação do engenheiro inclui disciplinas das diversas especializações: elétrica, eletrônica, hidráulica, materiais, sistemas ambientais, automação e controle, por exemplo. O aluno também recebe formação em negócios, gestão e empreendedorismo.

O engenheiro de inovação pode atuar nos mais diversos segmentos e deve apresentar-se com um perfil diferenciado para solução e melhoria de processos, equipes e produtos. A complexidade das Organizações no século XXI aponta para a necessidade de um profissional que concilie, de maneira interdisciplinar, o conhecimento técnico com a solução criativa de problemas

Os Cds Universitários tem artigos e matérias sobre vários assuntos dentro da Engenharia. Clique aqui e saiba as áreas que temos materiais.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário