Considerações do estudo da Odontologia





Odontologia tem tido um papel relevante na recuperação da autoestima de muitas pessoas.
Restaurações, extrações, limpezas, próteses e cirurgias integram o trabalho do odontólogo, popularmente conhecido como dentista. Responsável por resgatar sorrisos, é ele quem atua na prevenção, tratamento e reabilitação de doenças bucais.

Rodeada de diferentes especialidades, a prática odontológica pode ser realizada, atualmente, com o auxílio de outros seis métodos alternativos: acupuntura, fitoterapia, terapia floral, hipnose, homeopatia e laserterapia. O atual procedimento, elogiado por grande parte dos pacientes, visa oferecer um tratamento mais integral e humanista para quem recorre ao profissional.

Mesmo se tratando de um mercado bastante competitivo, a Odontologia ainda é considerada uma das melhores carreiras em termos de remuneração e possibilidade de atuação, ficando atrás apenas da Medicina.

Quando falamos da profissão de dentista em si, segundo o Conselho Federal de Odontologia, a maior parte dos cirurgiões dentistas atua no atendimento clínico em seus consultórios particulares, divididos então em suas áreas de especialidade.

Para quem deseja trabalhar na área de Odontologia, vale a pena conhecer um breve panorama da carreira e as maneiras de se destacar diante de um mercado competitivo como esse.
O primeiro grande desafio é o número elevado de profissionais dentistas no Brasil, os quais estão concentrados principalmente na região Sudeste, com destaque para o Rio de Janeiro e São Paulo.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário