Para quem é indicado o Treinamento Funcional?




Exercícios que trabalham as partes do corpo separadamente já não têm mais tanta procura como antes. Na ânsia por um corpo mais enxuto e com um tempo cada vez mais escasso para atingir este objetivo, o treinamento funcional tem caído no gosto das pessoas que vivem correndo contra o relógio.

Além de trabalhar todas as partes do corpo de uma vez só, os exercícios que compõem o treinamento funcional nos prepara para as funções que executamos no dia a dia

Antigamente o treinamento funcional era reservado apenas para atletas, mas hoje é cada vez mais popular e pode atender a diferentes necessidades.

Quem busca hipertrofia

Um erro bastante comum é o de acreditar que o treinamento funcional não é capaz de prover a hipertrofia. Embora a musculação seja o método mais efetivo de conseguir a hipertrofia, o treinamento funcional também pode ajudar a atingir esse objetivo, além de diminuir a quantidade de gordura corporal e aumentar a definição muscular.

Quem deseja emagrecer

Já para quem não quer ou não pode praticar a musculação e deseja emagrecer de forma dinâmica o treinamento funcional é o mais indicado, já que há uma grande variedade de exercícios e atividades, os quais, inclusive, são modificados com frequência.

Quem possui pouco condicionamento físico

Quem possui pouco ou nenhum condicionamento físico e deseja começar a praticar uma atividade física encontra no treinamento funcional um grande aliado, já que as tarefas podem ser adaptadas dependendo da condição física e motora de cada praticante.

Quem está lesionado

Com o acompanhamento e indicação corretos, o treinamento funcional pode ser utilizado como forma de recuperação de lesões, devolvendo e aumentando o equilíbrio e ajudando na consciência corporal.

Quem deseja melhorar a execução de tarefas do cotidiano

Justamente por ser funcional esse tipo de treinamento estimula movimentos rotineiros e por isso é extremamente útil para quem deseja melhorar a execução de tarefas do cotidiano, como o agachamento para buscar algo caído, por exemplo.

Quem quer mais flexibilidade

O treinamento funcional também ajuda na flexibilidade e pode ser utilizado por quem deseja ou precisa de mais flexibilidade, como pode ser o caso de praticantes de determinadas danças, por exemplo.

Quem não gosta de rotina ao se exercitar

Parte das pessoas desiste da prática de atividades físicas por se sentirem desestimuladas devido à rotina entediante. Como o treinamento funcional compreende diversos movimentos e tarefas que são mudados constantemente, é ideal para quem deseja um treino sempre diferente.
Dessa forma, o treinamento funcional pode ser usado por uma grande quantidade de pessoas, já que pode ser adaptado a condições e necessidades diferentes, sendo um modo menos entediante de se exercitar.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário