Dicas para Marketing para Veterinários





Muitos profissionais do setor veterinário têm dificuldade de implantar um plano estratégico de marketing em seus consultórios e clinicas, ao mesmo tempo em que imaginam que este tipo de plano é muito complicado para ser executado.

Numa empresa veterinária, voltada para o mercado pet, deve haver um planejamento nos diferentes níveis da equipe para que se alcance um resultado ainda melhor. É importante que este planejamento comece desde o médico-veterinário, passando por todos os auxiliares, recepcionistas e demais profissionais envolvidos na empresa

Veja 5 dicas de marketing:

Investir em um website

Muitas clínicas veterinárias contam apenas com o marketing tradicional e com a propaganda feita na própria clínica e em sua fachada.  Por isso, uma das dicas mais espertas de marketing para clínicas veterinárias, capaz de ajudar a se destacar da concorrência é investir em um website.

O site pode trazer diversas informações relevantes sobre os serviços prestados, infraestrutura, produtos comercializados, promoções, etc. Além disso, uma das excelentes formas de se fazer marketing atualmente é gerar conteúdo relevante para seus possíveis clientes por meio de um blog. Em adição, através de um site ou blog, você alcança uma quantidade maior de pessoas interessadas em seu serviço por um preço menor, pois constantes atualizações na página é uma forma mais duradoura de anunciar sua marca por muito mais tempo.

Promover eventos

A promoção de eventos, especialmente aqueles que sensibilizem o seu público (como  por exemplos de adoção de animais), é uma estratégia de marketing que pode dar muito certo! Apesar de envolver algum investimento, vincular o nome da clínica a um assunto nobre chama a atenção de muitos clientes que se solidarizam com a causa abordada. 

Usar as redes sociais

Paralelo às atualizações do site, fazer uso das redes sociais é uma ótima estratégia. Isso porque o compartilhamento de informações e de indicações nesses ambientes virtuais é mais rápido, fazendo a publicidade ser direcionada para grupos específicos com alto interesse no assunto. Além disso, patrocinar anúncios no Facebook, por exemplo, requer um baixo investimento e que pode lhe dar um rápido retorno.

Ter um programa de fidelidade

Cuidar bem do seu cliente deve ser uma prioridade da clínica. Por isso, fidelizar os clientes e recompensá-los por escolher seus serviços é uma boa forma de criar promoção da marca. Ofereça descontos por indicações e dê brindes e serviços gratuitos, como um banho e tosa, para mostrar que o cliente que opta pelos serviços oferecidos pela clínica é importante para você. Outra forma é criar cartões fidelidade, dando àqueles fieis ao estabelecimento condições e serviços diferenciados.

Capacite sua equipe

A capacitação da equipe que trabalha em sua clínica veterinária não deve estar somente voltada para a parte técnica, mas também para o bom atendimento, técnicas de vendas e principalmente, tratar bem o cliente para que sua experiência seja a melhor possível. É importante também passar a imagem de profissionalismo e de tratamento humanizado com os clientes, além de muita atenção com os animais. 


Com ajuda daqui


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário