Técnicas vocais: cuidados no uso da voz como profissão





A produção do som envolve vários órgãos que conjuntamente fazem, como resultado, soar nossa voz. São eles: aparelho respiratório, a laringe, as cavidades de ressonância e os articuladores.
Comunicar é inerente à vida. Não temos como fazer uma dissociação entre a vida e a comunicação, pois nos relacionamos com o mundo através dela, externando nossos sentimentos e pensamentos.
Profissionais que utilizam a voz com muita frequência devem estar cientes de que precisam estar em dia com os exercícios vocais e técnicas que favorecem a boa utilização da voz e evitam nódulos nas pregas vocais. Para isso é necessário uma alimentação correta com frutas e sucos cítricos, beber água em temperatura natural (2 litros por dia), que é fundamental para manter as pregas vocais hidratadas e contribuem para uma boa condição de vibração da voz, entre outras práticas.

O curso Técnicas Vocais é direcionado a fonoaudiólogos, acadêmicos de Fonoaudiologia e demais indivíduos que utilizam a voz profissionalmente ou buscam informações sobre produção vocal e as técnicas utilizadas na terapia de patologias vocais.

Quem sabe cuidar da voz e adota as técnicas adequadas para aumentar a amplitude de suas cordas vocais se destaca dos demais e geralmente emite sons mais limpos e constantes, além de ter mais saúde nesse aspecto no seu dia a dia. Não perca esse curso que trará técnicas vocais para melhorar a voz, a dicção e a sua comunicação.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário