Quer ser veterinário? Você tem que ler esse texto!





Medicina Veterinária é uma carreira ampla, com um campo de atuação que vai desde o acompanhamento da saúde de animais de estimação até o controle de doenças em populações de grandes animais silvestres.

Além de controlar a saúde dos animais, o profissional de Medicina Veterinária pode atuar no controle de qualidade de produtos industriais e em pesquisas na área de zoonoses.

Gostar de animais é uma característica importante no trabalho do médico veterinário; porém não é razão totalmente suficiente para esta escolha. As situações que o médico veterinário enfrenta em seu cotidiano podem ser muito diversas, incluindo suportar o sofrimento de animais e mesmo ocorrências em que a opção é o sacrifício para evitar maior sofrimento. A formação inclui aspectos relacionados ao controle da qualidade de produtos destinados aos animais, bem como aqueles de origem animal.

As áreas de maior demanda em medicina veterinária referem-se aos cuidados com a saúde dos animais e às indústrias que manejam alimentos de origem animal. O médico veterinário pode também se envolver em projetos de aperfeiçoamento genético de diferentes espécies, bem como com a pesquisa de determinações genéticas de anomalias e doenças.

É importante que você se informe sobre o conteúdo estudado no curso, bem como perspectivas de trabalho em sua região.

Tenha artigos e matérias sobre várias áreas da Medicina Veterinária adquirindo o acesso ao drive virtual de Medicina Veterinária. Você paga apenas UMA VEZ, sem mensalidades, e tem muito conteúdo para estudo.

Para se formar, o aluno de Veterinária deve fazer um estágio supervisionado e algumas faculdades exigem também a apresentação de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário