Handebol como oportunidade para o profissional de Educação Física




O handebol é um esporte que vem em uma crescente dentro da sociedade brasileira. Muito popular nas aulas de educação física escolar, começa a se destacar dentro dos esportes de alto rendimento. Como podemos observar com a seleção feminina de handebol que conquistou o último campeonato mundial (2013), ganhando todos os jogos da competição, e da seleção masculina de handebol que já se consagrou duas vezes campeã no Campeonato Pan-Americano.


Ebook grátis: Jogos pré-desportivos no Handebol

É um esporte que vem chamando a atenção do público e das mídias, o que acarreta em mais investimentos na modalidade e mais interesse do público em praticar o mesmo. Com isso, surgem novas oportunidades no mercado do trabalho para os profissionais de educação física, principalmente para aqueles que são qualificados na área, sendo a pós-graduação um diferencial no currículo e na vivência teórico/prática.

A partir disso, o curso de Handebol (Clique aqui para ter mais informações. ) tem como finalidade analisar a Educação Física de maneira geral e, particularmente, a modalidade handebol dentro do contexto histórico e político da sociedade brasileira, refletindo assim sobre o papel do professor/treinador e sua responsabilidade perante a sociedade, criando condições para que o aluno adquira fundamentação teórico-prática do handebol, particularmente no que se refere aos aspectos didáticos.

Professores de educação física que atuam como técnicos de Handebol em escolas, projetos sociais e em clubes, onde muitas das vezes não possuem oportunidades de se especializar na área devido à carência de cursos nesta modalidade que é a mais praticada nas escolas públicas e privadas do Brasil.

Clique aqui para ter mais informações sobre o curso online de Handebol Básic

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário