10 táticas vencedoras para o Squash




Um bom entendimento da tática de jogo, do plano de jogo, dos erros táticos do adversário são fundamentais.

As Dez Táticas mais importantes:

1- Profundidade - Use a profundidade dos golpes para manter o adversário nos cantos do fundo e os golpes abertos para fazer a bola passar seu adversário.

2- Domine o "T" – Mova rápido para o "T"(centro da quadra) e tenha o controle do "T" . Após executar seu golpe, volte rápido para essa posição.

3- Pressão - Aplique pressão, para diminuir o tempo do seu adversário, antecipando a bola e batendo sempre forte.

4- Ataque – Procure e force oportunidades para atacar, ataque quando seu adversário estiver fora de posição ou se a bola for fácil.

5- Variar o ritmo – Varie a cadência do jogo, para quebrar o ritmo do adversário. A tática envolve alternar golpes fortes ou sem peso. Use lobs e bolas flutuantes para ganhar tempo para voltar ao "T".

6- Voleio – Use o voleio para manter o centro, pressionar e atacar.

7- Jogada de Posicionamente – Quando a bola sobrar, faça seu oponente correr colocando a bola longe dele.

8- Retorno para defesa – Retorne para o jogo defensivo, sempre que necessitar. Entre e saia da defesa para fazer ataques, pressão e jogadas de posicionamento.

9- Rally – Squash é um jogo de Rallies. Trabalhe cada ponto, e controle os rallies, procurando sempre a oportunidade para fazer uma jogada vencedora e forçar erros.

10-Jogo – Adapte suas táticas, de acordo com as deficiências e qualidades
do adversário.

    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário