Sabendo mais sobre a Engenharia Civil






A engenharia tem várias áreas de atuação e para cada área de atuação dela, é feita uma faculdade diferente, que formam engenheiros em diversas áreas.

Uma das áreas mais conhecidas da população em geral é a Engenharia Civil. No curso de Engenharia Civil você terá conhecimentos sobre elaboração e execução de projetos de infraestrutura básica, abastecimento de água e esgoto, de construção civil em geral, edifícios, residências, indústrias, enfim, qualquer atividade de modificação ou reparação que transforme o meio ambiente natural.

Depois de formado, a pessoa que faz a faculdade de engenharia civil é o profissional que constrói, supervisiona, inspeciona e avalia obras de Engenharia Civil como pontes, viadutos, passarelas, edificações verticais e horizontais, rodovias, aeroportos, portos, hidrovias e outras instalações.

Ele planeja e programa essas obras, prevendo impactos ambientais no planejamento, elaboração, execução, com fins de adoção de medidas mitigatórias. Busca sempre o conhecimento e as habilidades adquiridas para desenvolver as competências do cargo; com estas competências interage com grupos multidisciplinares e dá soluções integrais de engenharia, empregando técnicas de controle de qualidade dos materiais e serviços. Pela formação é um criador, inovador e empreendedor que busca contribuir com o desenvolvimento tecnológico e sustentável.

A sua área de atuação é bem ampla e pode exercer suas atividades em escritórios de consultoria e assessoria técnica, como também em escritório de cálculo estrutural, em sistemas financeiros, empresas, instituições de ensino, Construtoras e nos setores técnicos das diversas secretarias municipal, estadual e federal.

Alguns profissionais buscam especializar-se em áreas de conhecimento da engenharia civil, por exemplo: engenheiro de canais, de túneis, de segurança do trabalho, de estruturas, de solos, de transportes, dentre outros.

Cursos online de Engenharia 



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário