3 aspectos para a marcação pressão no Futsal



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpxht7bUKOOvAC-I1GOBbK0nWKsK4UYWgZ6rhdbkGmYdio7Jom8ZgAOui1SDgezlqoc_Wf-KwOmHrDYzdTU_k6d20X3cZGO2fIoCOzpUmmY_F_LsNrgopr6TE4cq0lxlGHD2WTEM4l9JQ/s1600/gd_14_201107003514.jpg

Muitas vezes, você acha importante marcar pressão no futsal para surpreender o adversário, recuperar a bola mais rápido e fazer o gol mas tem dificuldade de treinar o seu time para essa situação de jogo?

Eu posso te ajudar!

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

Mas desde já, você precisa ter em mente três aspectos para pensar num sistema de marcação pressão no futsal:

- Agressividade e pressão nas linhas de passe;
- Retornos/Rotação defensiva/Balanço defensivo positivo;
- Busca do equilíbrio defensivo para voltar a pressionar o ataque.

Um bom sistema de marcação é aquele que provoca o erro do adversário e não aquele que espera o adversário errar. Se lembra que disse lá em cima da surpresa no adversário?

Para se ter sucesso numa marcação pressão total e não deixa o seu time desprotegido é preciso ter agressividade e pressão nas linhas de passe (fará com que o adversário erre).

Além isso, a defesa precisa estar atenta, efetuando o balanço positivo para que a marcação pressão no ataque não exponha a defesa.

E por último, equilibrar a defesa é importante para que a pressão ocorra no ataque. Uma defesa bem postada evita que a marcação pressão não dê errado.

Como já disse acima,  um bom sistema de marcação é aquele que provoca o erro do adversário e não aquele que espera o adversário errar. 



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário