Saiba mais sobre a área de Perícia Ambiental





A Perícia Ambiental é uma área que utiliza a interdisciplinaridade como ferramenta para a investigação e resolução de problemas ambientais. 

O profissional em perícia ambiental necessita de um referencial teórico-metodológico que o habilite fazer parcerias com o Ministério Público ou empresas de consultoria para a emissão de laudos técnicos que atestem as conformidades da lei de um empreendimento. Atua também, junto aos mais diversos órgãos públicos nas áreas de fiscalização e execução de atividades de Licenciamento Ambiental, Averbação de Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente, Elaboração de Estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental, Termos de Ajuste de Conduta, Solicitação de Outorga, Implementação de Unidade de Conservação, Perícias Ambientais. Acrescenta-se ainda que é possível constituir uma empresa particular e mista proporcionando prestação de serviços ambientais.

Curso online de Perícia Ambiental

A perícia ambiental criminal consiste no levantamento dos vestígios em locais de crimes contra o meio ambiente e é fundamental na elucidação dos processos ambientais.É realizado exames periciais em locais de incêndio, acidentes de trabalho, desabamentos, desmoronamentos, explosões e crimes ambientais. 

A maior dificuldade do Engenheiro Ambiental no mercado de trabalho é a concorrência com diversos profissionais de outras áreas. Infelizmente, pela falta de conhecimento das atribuições do Engenheiro Ambiental, muitas empresas e/ou órgãos públicos optam por contratar profissionais de cursos mais antigos e renomados.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário