6 livros sobre Avaliação na Fisioterapia



http://saude.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/beneficios-da-fisioterapia-home-care-2/Beneficios-da-Fisioterapia-Home-Care-4.jpg

Saber avaliar dentro da Fisioterapia é muito importante para o sucesso do tratamento. E na literatura há livros que podem ajudar (E MUITO) estudantes e profissionais no aprendizados de como se fazer uma melhor avaliação.

Abaixo tem umas dicas de livros que são recomendáveis para quem é da área de Fisioterapia:

Fisioterapia - Avaliação e Tratamento - 5ª Ed. 2010( 
Esta obra trata de modo abrangente da avaliação e do tratamento em reabilitação para pacientes de todas as faixas etárias. Constitui referência indispensável de estudo e consulta para estudantes e profissionais de fisioterapia, bem como de outras áreas envolvidas em reabilitação.

Testes Ortopédicos Em Fisioterapia - 2ª Ed. 2015 
Reunindo a tradicional arte do exame físico e a moderna tecnologia da análise estatística, os autores apresentam inúmeros testes e revisam profundamente a literatura a respeito de cada um deles, além de fornecer sua confiabilidade, validade, valores diagnósticos e utilidade clínica

Avaliação Musculoesquelética

Esta quinta edição totalmente colorida de Avaliação musculoesquelética oferece uma abordagem clara e sistemática para a realização de avaliações neuromusculoesqueléticas, além de explicar as razões fundamentais de seus vários aspectos. Este livro trata cada articulação do corpo em capítulos separados, cobrindo tópicos como: os princípios da avaliação, marcha, postura, os amputados, avaliação primária, avaliação de emergências...
Anatomia Palpatória e seus Aspectos Clínicos( 
Este livro é uma fusão das obras Anatomia Palpatória: Tronco, Pescoço, Ombro e Membros Superiores e Anatomia Palpatória: Pelve e Membros Inferiores, ambas de Lília Junqueira. Essa união dos dois livros atende a sugestões de docentes e de leitores, que consideram mais prático ter todo o texto reunido em um só volume.

Manual de Avaliação do Sistema Músculo-esquelético em Fisioterapia 
Manual de Avaliação do Sistema Músculo-esquelético em Fisioterapia

Fisioterapia Ortopédica : Exame, Avaliação e Intervenção - 2ª Ed. 2010( 
Fonte valiosa de informações para estudantes e profissionais, "Fisioterapia Ortopédica: Exame, Avaliação e Intervenção" apresenta uma ampla e acessível cobertura da fisioterapia ortopédica. Com texto abrangente e bem ilustrado, traz toda a informação necessária para fornecer um cuidado de alto nível aos pacientes, constituindo-se em fonte única para a avaliação biomecânica e a elaboração de planos de tratamento específicos.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário