Como é a rotina de um enfermeiro



Resultado de imagem para enfermeiro

A profissão de enfermeiro é muito importante para o cuidado da saúde. Muitas vezes os pacientes tem mais coragem para falar sobre a doença com a gente do que com os médicos. A relação de confiança é estabelecida desde o momento em que o doente chega ao centro médico até a hora em que ele se despede do local. O enfermeiro é responsável por acompanhar a evolução do quadro clínico da pessoa e, por isso, precisa enxergar o outro com um olhar humano. Sempre chamamos o paciente pelo nome e olhamos nos olhos para estabelecer esse vínculo.

A rotina do enfermeiro é bem intensa. Quem quer seguir a carreira precisa entender: doença não tem hora e, por isso, hospitais não fecham. Trabalhamos para atender a todos que nos procuram. O trabalho também envolve muita responsabilidade. É preciso cuidar desde a higiene e a alimentação até a administração de remédios e a prescrição de curativos.

Além de ser dinâmico e ter disposição, o profissional precisa aprender a trabalhar em grupo. Não só para se relacionar com a equipe de enfermeiros, mas porque lidamos com outros trabalhadores do local, como fisioterapeutas, médicos, assistentes sociais.

Cursos online de Enfermagem 

Ebooks - Livros Digitais de Enfermagem

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário