Como é feia a pontuação no Squash



Resultado de imagem para squash


O Squash é uma modalidade que se caracteriza por haver "trocas de bola" de altíssima intensidade e de curta duração. O aumento da FC (frequência cardíaca) no decorrer dos games pode variar entre 94 e 100% da frequência cardíaca máxima prevista para cada indivíduo. As movimentações dentro da quadra exigem um alto grau de coordenação motora aliado a uma série de deslocamentos em velocidade. Isso faz com que o atleta desenvolva um alto índice de resistência de força e de elevada potência aeróbia.
A decisão é em melhor de 5 ou 3 jogos e um dos dois sistemas existentes será definido quando da organização do torneio:
  • Standard - até 9 pontos: o jogador recebe um ponto sempre que ganhar uma jogada em que serviu. Se o jogo empatar em 8 a 8, o jogador que recebe pode escolher entre Set One (acabar aos 9) ou Set Two (acabar aos 10).
  • Pars - até 11 pontos: o jogador recebe um ponto sempre que ganhar uma jogada. Caso o jogo estiver empatado em 10 pontos, o jogador que abrir uma vantagem de 02 pontos será declarado o vencedor.
As partidas profissionais são decididas em melhor de 5 jogos e cada um deles é disputado no sistema Pars até 11 pontos.

    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário