Saiba mais sobre o Treinamento Funcional com Kettlebells



http://romanfitnesssystems.com/wp-content/uploads/2013/12/kettlebells.jpg

O kettlebell é  uma bola de ferro fundido sendo movida com movimentos balísticos, portanto, se usada de maneira irresponsável é um perigo!

Os exercícios com kettlebell são um método de treinamento tão eficiente para desenvolver o condicionamento físico quanto os exercícios de musculação são para ganhar músculos.
    Um dos motivos pelo qual a popularidade deste treinamento adere cada vez mais praticantes é justamente pelo fato de que os exercícios não só melhoram o condicionamento físico mas também ajudam a desenvolver a estabilidade, força e flexibilidade além de tonificar os músculos, principalmente os dos ombros, pernas, glúteos, core e braços assim como promovem a queima de calorias e o desenvolvimento da massa muscular magra.

    O Kettlebell pode ter diferente pesos e tamanhos, mas a medida de peso usada originalmente pelos russos era a de um (1) pood, que equivale a 16 Kgs, e os pesos eram classificados com 1, 1 ½, 2 e 2 ½ poods, porém hoje em dia há uma variedade ainda maior de pesos (6 kgs, 8 kgs, 12 kgs, 16kgs, 20 kgs, 24kgs, 32kgs, entre outros…).

    Além de todos os benefícios já citados acima o treinamento funcional também promovem a...
    • Melhoria da força contrátil da musculatura.
    • Aumenta a resistência muscular e fortalecimento dos ligamentos, tendões e ossos, diminuindo riscos em lesões.
    • Aumento da potência muscular.
    • Desenvolve o condicionamento aeróbico e anaeróbico.
    • Aumenta a flexibilidade estática e dinâmica.
    • Melhoria no balanço e equilíbrio.
    • Melhora a coordenação motora.
    • Aumento da amplitude sobre os movimentos.
    O Kettlebell pode ser usado tanto como um complemento para uma rotina normal de musculação, ou como a única atividade de um treino. Dependendo de seu objetivo, o uso sera feito de maneira diferente.

    Dica para profissional:



    O ebook Trabalhe com Funcional Kids traz absolutamente todos os aspectos para o (a) professor(a) saber qual exercício usar em cada faixa etária, potencializando resultados. Clique aqui e saiba mais!
     


    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário