Como se preparar para um concurso de Engenharia Civil



http://ticengenharia.com.br/wp-content/themes/ticeng/slide/slide3.jpg

A engenharia civil é uma profissão importante para o crescimento e desenvolvimento de uma cidade, basta olharmos ao nosso redor e logo veremos o quanto ela faz a diferença na vida de uma cidade. Mas o que é engenharia civil?
A engenharia civil é o ramo da engenharia que tem como finalidade projetar, gerenciar e executar obras urbanas, tais como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, portos, canais e dentre outros. O profissional dessa área, ao qual conhecemos como engenheiro civil, tem como finalidade projetar, gerenciar e acompanhar as etapas de uma grande construção ou reforma.

Além de todo esse acompanhamento, o engenheiro civil também fica com a responsabilidade de desenvolver os projetos, especificar como será feita as instalações elétricas, hidráulicas de um edifício e de definir quais os materiais que serão utilizados no processo de construção.


A engenharia civil é um ramo que tem uma boa remuneração no mercado podendo pagar de R$4.000 a R$7.000 e muito mais caso o profissional seja concursado. Para ser um profissional concursado você deve ser formado na área e estar atento para os editais no seu estado ou município.


Antes de realizar o concurso, o indivíduo deve ser preparar estudando em apostilas, concursos e reforços especializados para a área. Disciplinas como matemática, estatística, desenhos e dentre outras, são comuns em concursos de engenharia civil, as quais obrigam o profissional ter o domínio e o conhecimento das mesmas.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário