A reflexologia e o relaxamento




Resultado de imagem para terapia alternativa

A teoria da reflexologia postula que o nosso corpo é composto de canais e percursos por onde circula a nossa energia vital "Qi", além dos nutrientes como oxigénio e alimentos. Quando estamos doentes, esses fluxos estão bloqueados ou perturbados e torna-se necessário restabelecer a harmonia geral do nosso organismo.

Para isso, a reflexologia vai manipular metodicamente aqueles pontos nas extremidades do corpo (os já referidos pés, mãos e orelhas) que constituem reflexos de cada órgão humano. A planta do pé funciona assim como um mapa, por um lado, e como um ponto de calibração da homeostase, por outro. Através da manipulação de pontos específicos do pé, órgãos específicos e canais energéticos em particular podem ser manipulados e corrigidos para eliminar as perturbações que nos acometem.

reflexologia tem por isso uma visão holística ou globalizante, que vai eliminar as causas inerentes a um sintoma, em vez de eliminar o sintoma ou a sensação deste. Isto obtém-se sem recurso a produtos farmacológicos, embora o auxílio de ervas naturais e infusões seja frequentemente utilizado em conjunto com as massagens reflexológicas para potenciar os seus efeitos benéficos.

O primeiro benefício da reflexologia é o relaxamento, reduzindo a tensão, melhora a irrigação sanguínea, equilibra a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o estresse.

Cursos online sobre Terapias Alternativas: 

Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios

Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)

Curso Online de Pulsologia

Curso online Reiki em Animais

Curso Online de Talassoterapia

Curso Online de Massoterapia com Pedras Quentes, Frias e Argila

Curso online de Fitoterapia

Curso Online de Reflexologia Podal

Curso Online de Reiki Teórico

Curso Online de Shantala

Curso Online de Cromoterapia

Curso Online de Quick Massage

Aprenda Auriculoterapia

Curso Online de Fitoterapia

Curso de Aromatologia na Saúde com Fabian Laszlo - Módulo 1

Curso Online de Terapia Ortomolecular

Curso de Formação em Consultor Profissional de Feng Shui

Curso Online de Terapia Ortomolecular

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário