5 livros sobre Endodontia que o estudante deve ter




Essa listagem com 5 livros sobre essa especialidade  chamada Endodontia foi feita por um estudante de odontologia. São livros que contemplam tanto tratamento quando o atendimento de emergência.

Segue a relação:


Livro - Urgências Em Endodontia: Bases Biológicas Clínicas E Sistêmicas

Urgências Em Endodontia: Bases Biológicas Clínicas E Sistêmicas

Esta obra busca colaborar com o desenvolvimento da Endodontia em uma ação profissional segura, específica e equilibrada, bem como na promoção de saúde e bem-estar aos pacientes.

Nos primeiros capítulos são apresentados quadros patológicos, identificações clínicas e seus diagnósticos, e como interpretá-los, suas variáveis e possíveis prognósticos. Nos capítulos finais são reforçados os meios complementares, como as anestesias e a medicação sistêmica, ferramentas inseridas na terapia instituída. É recomendado aos leitores que observem o texto em conjunto, realizando sempre as comparações de causa e efeito.

Destinado também aos profissionais da Odontologia que buscam conhecimentos e informações importantes para determinarem com propriedade com o que estão lidando e como intervir em situações de urgência em Endodontia.
Livro - Antibióticos em Endodontia: Porque, Como e Quando Usá-los

Antibióticos em Endodontia: Porque, Como e Quando Usá-los

Didática e baseada em evidências científicas, esta obra aborda os fundamentos básicos que auxiliam na correta administração dos antibióticos utilizados em Endodontia, apresentando as condutas adequadas em diversas condições clínicas, de acordo com a Microbiologia e a Farmacologia.

Escrita por conceituados profissionais da Odontologia, Antibióticos em Endodontia: Por que, Como e Quando Usá-los abrange as melhores práticas para a medicação antibiótica no tratamento de infecções bacterianas, como complemento dos procedimentos de descontaminação local, fornecendo as doses e os períodos adequados a cada situação.

É uma valiosa fonte de informação para estudantes de graduação e pós-graduação, cirurgiões-dentistas e pesquisadores de diversas áreas da Odontologia que desejam aprimorar-se profissionalmente e, assim, evitar o uso abusivo e indiscriminado desse tipo de medicamento.
Endodontia: Texto e Atlas

Endodontia: Texto e Atlas

No últimos anos, a Endodontia passou por avanços impressionantes, diversificando imensamente as alternativas de tratamento endodôntico, exigindo do profissional uma constante atualização. Este livro foi concebido como um guia de orientação e consulta rápida sobre o que há de mais atual na área.
Livro - Endodontia - Princípios e Prática

Livro - Endodontia - Princípios e Prática

Combinando competente conhecimento clínico com uma apresentação dinâmica e visualmente detalhada, Endodontia: Princípios e Prática, 4ª Edição, é sua chave para uma sólida formação na endodontia moderna. Totalmente atualizada, essa obra contém as mais recentes informações sobre as doenças pulpares e perirradiculares.

Em um novo formato colorido, com o conteúdo dos capítulos reorganizado e um DVD em inglês que demonstra os procedimentos, essa inestimável fonte de informações torna o domínio dos fundamentos da endodontia mais acessível do que nunca.
Livro - Endodontia - Conceitos Biológicos e Recursos Tecnológicos

Endodontia - Conceitos Biológicos e Recursos Tecnológicos

Este livro contém informações que excedem às mais alta das expectativas, tanto para a clínica quanto ao campo científico. A ideia de publicar o livro surgiu dos autores - pai e filho ¿, à partir de suas experiências da vida, com o objetivo de melhorar o sucesso do tratamento endodôntico pós-taxas.
Os dois autores se aproveitaram o que o mundo endodôntico lhes proporcionou e permitiram que seus amigos e colegas especialista contribuíssem para esta empreitada. O resultado apresenta Conceitos Biológicos e Recursos Tecnológicos da soma de 65 anos de conhecimento, dedicação e paixão pela especialidadeque ambos decidiram seguir.
O conteúdo certamente apresenta valiosos ensinamentos sobre como conduzir melhor o conhecimentoe sobre os procedimentos necessários para o restabelecimento dos pacientes da saúde bucal no mundo.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário