Saiba mais sobre o Neurologista





Neurologistas tratam de uma ampla gama de doenças, desde aquelas que comprometem o cérebro, o tronco do cérebro e o cerebelo, como aquelas que envolvem a medula espinhal, as raízes nervosas e os nervos periféricos.

Portanto, o atendimento pelo neurologista independe da causa das doenças, mas sim do fato de a doença acometer algum destes segmentos do sistema nervoso central ou periférico.

Desta forma, o neurologista atende desde quadro de doença cerebrovascular (isquêmica: por falta de aporte sangüíneo) ou hemorrágicas, como epilepsias, doenças desmielinizantes (ex.: esclerose múltipla), polirradiculoneurites e neuropatias.

Os exames complementares a serem solicitados pelo neurologista têm diferentes sensibilidade e especificidade conforme a situação clínica, e o neurologista é treinado não apenas para escolher os melhores exames complementares como para especificar qual a melhor forma de realizá-lo a fim de otimizar a capacidade de o exame detectar a anormalidade suspeitada.

Da mesma forma, o neurologista conhece qual o melhor tratamento para cada paciente, e, no INC, tem formação para atender pacientes e não doenças, dando o melhor de sí para amparar o paciente e sua família durante a internação hospitalar.

Cursos online sobre Medicina e temas da Saúde: 

Curso online de Medicina Legal

Ventilação Mecânica em Pacientes Asmáticos

Fisiologia Humana - online

Curso Online de Biotecnologia

Curso de Primeiros Socorros

Curso Online de Biossegurança Hospitalar

Curso Online de Hepatites

Curso Online de Anemias

Curso Online de Doenças Neuromusculares

Curso Online de Interpretação de Exames Laboratoriais

Curso Online de Labirintopatia

Curso Online de Surdez - Aquisição de Linguagem e Inclusão Social

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário