O que é Reflexologia Podal?



http://www.cvbsp.org.br/media/imgs/reflexoligia.jpg

A Reflexologia consiste no estudo dos efeitos reflexos no organismo humano. Ela considera que certas regiões do corpo denominadas de plexos nervosos são interligadas a órgãos e também a outras partes do corpo. E quando estes plexos nervosos são estimulados podem restabelecer o bom funcionamento de sua área de interligação correspondente. Esta estimulação também pode ser obtida através manipulação nos pés para fins terapêuticos. E é baseado nesta premissa que poderemos entender melhor o que é Reflexologia Podal.

Conhecida também como Reflexoterapia, a Reflexologia Podal é uma terapia complementar que se utiliza da manipulação dos pés, através de estimulação em pontos precisos (pontos reflexos) encontrados em zonas específicas dos pés para tratamento de distúrbios orgânicos e desequilíbrios emocionais.
Esta terapia parte do principio que todo nosso corpo está representado na zona dos pés.

Ponto reflexo nada mais é que concentrações de terminações nervosas. E quando estas terminações são estimuladas através de uma pressão local, uma área do corpo correspondente ao ponto pode ser beneficiada por tal estimulo. Com esta técnica é possível ativar os processos curativos do próprio corpo.

A Reflexologia basea-se no principio de que existem áreas ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo .Ao trabalhar essas áreas reflexas , o terapeuta holístico reduz a tensão em todo corpo .
O principal beneficio da reflexologia é o relaxamento, e ainda ao reduzir a tensão , você melhora a irrigação sanguínea , promove um melhor funcionamento nervoso restabelecendo a harmonia e a homeostase entre todas as funções do corpo . 

Considerando que  a maioria das doenças modernas tem como origem efeitos de stress ,  num tratamento de Reflexologia ministrado por um terapeuta holístico qualificado pode trazer enormes benefícios para uma ampla gama de situações e enfermidades.

Cds de Terapia Alternativa


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário