Conheça 10 benefícios da musculação



Resultado de imagem para musculação

Já todo mundo indo pra academia, isso é fato. Mas poucos sabem dos verdadeiros benefícios.

Conheça 10 benefícios da musculação :

1 - Tonificação muscular: a prática da musculação tonifica os músculos e ajuda na perda de calorias. O treinamento com o uso do peso, melhora ainda mais essa resistência muscular.

2 - Auxilia na prevenção de osteoporose: a pessoa que pratica musculação tem menos chance de desenvolver uma doença chamada de osteoporose, pois ela auxilia no fortalecimento dos ossos do corpo humano.

3 - Aumento da força: a musculação deixa a pessoa mais forte, auxiliando na resistência para o trabalho diário e possíveis momentos que exijam de você o uso da força.

4 - Fortalece região da coluna vertebral: auxilia na prevenção de problemas na coluna vertebral, além de fortalecer a parte inferior das costas, diminuindo dores locais.

5 - Diminui as chances de uma diabete: a prática de exercícios físicos é uma grande aliada à prevenção de doenças como a diabete. A musculação é uma das práticas benéficas, que pode ajudar a evitar o aparecimento da doença e para quem já tem diabete, pode auxiliar no tratamento e equilíbrio da taxa de glicemia sanguínea.

 6 - Melhora o sistema imunológico: assim como a prática dos demais exercícios, a musculação também auxilia no funcionamento do sistema imunológico.

7 - Beneficia o sistema digestório: as pessoas que sofrem com prisão de ventre podem notar uma melhora no funcionamento intestinal  nos primeiros dias de prática da musculação, pois ela auxilia no bom funcionamento do sistema digestório.

8 - Aumenta o equilíbrio: a musculação praticada regularmente auxilia a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora do praticante.

9 - Ajuda na gestação: as gestantes que praticam musculação têm uma melhor recuperação pós-parto, menor incidência de câimbras durante a gestação, menor probabilidade de desenvolver varizes e ainda diminuem o ganho de peso.

10 - Melhora humor: a prática da musculação melhora o humor, a auto-estima e com isso as interações sociais.

Cursos Online de Educação Física
Ebooks - Livros Digitais de Educação Física


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário