A odontologia estética



http://saude.culturamix.com/blog/wp-content/uploads/2012/10/Odontologia-Estetica-1.jpg

A odontologia estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.

O sorriso sempre foi considerado um dos principais cartões de visita para uma pessoa. Cuidar da aparência dos dentes é uma preocupação existente desde o Egito Antigo. É nesse viés que trabalha a Odontologia Estética, cuidando principalmente do aspecto visual dos dentes e fazendo um grande trabalho de prevenção e reeducação dos pacientes. O Brasil é o terceiro no ranking de países que mais fazem uso do serviço, que abrange tratamentos de clareamento, implante de próteses, recuperação e reabilitação de dentes que foram perdidos devido à ação do tempo e a aplicação de Odontologia a Laser.

O papel do especialista em estética e restauração é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Só com métodos de prevenção e reeducação podemos ter resultados duradouros sem a necessidade de tratamentos longos e onerosos.

Muitos que procuram tratamentos estéticos visam a correção de falhas resultantes de acidentes e traumas, como dentes rachados ou quebrados. Outra parte sente-se inibida graças a algum defeito visível e outra ainda é por vaidade. Mas o certo é que existe sempre uma grande preocupação em estar saudável. A estética busca a harmonização no sorriso através de plásticas dentais que alteram a forma, cor e tamanho dos dentes. 

Veja alguns Ebooks sobre Odontologia
Ortopedia Funcional dos Maxilares

Resolvendo o Mau Hálito Para Sempre

ClickDental - Fotografia em Odontologia

Como montar um Consultório de Sucesso

Ebook Clareamento Dental

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário