Como é o jogo de Squash?





O Squash (pronuncia-se "squósh", de acordo com suas origens), é um esporte antigo, que surgiu por volta do começo do século XIX.

O Squash é uma modalidade que se caracteriza por haver "trocas de bola" de altíssima intensidade e de curta duração. 

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

 O aumento da FC (freqüência cardíaca) no decorrer dos games pode variar entre 94 e 100% da freqüência cardíaca máxima prevista para cada indivíduo. As movimentações dentro da quadra exigem um alto grau de coordenação motora aliado a uma série de deslocamentos em velocidade. Isso faz com que o atleta desenvolva um alto índice de resistência de força e de elevada potência aeróbia.

O objetivo deste estudo é identificar as capacidades físicas e os sistemas metabólicos envolvidos na prática do Squash. Com base nessas informações, o futuro atleta poderá dispor de um conjunto de informações que possam orienta-lo de uma forma mais correta e com o respaldo científico necessário.

Apesar de ser uma modalidade antiga e muito popular em países como Inglaterra, Paquistão, Canadá, Austrália entre outros, não existem muitos estudos direcionados à prática dessa modalidade. 


 A falta de publicações científicas contribui para a má formação de nossos atletas que orientados por "profissionais" desatualizados e muitas vezes sem formação acadêmica não conseguem se firmar no cenário mundial.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário